Jarra vagalume

Sim sim! como eu prometi lá no Instagram (me segue lá!), eis o tutorial daquele pote vagalume que eu usei nas fotos esse fim de semana. Eu tinha essa “receitinha” aqui faz teeeempo e apesar de ser super simples, sempre me enrolava toda pra fazer, pura preguiça. Vocês sabem que eu não sou a rainha do tutorial ou do DIY, mas esse achei que valia compartilhar, já que é bem simples e muito legal!

Pausa: tive que fazer as fotos de noite, porque o efeito não dura muito, então elas não estão como eu gostaria, mas eu vou superar. By the way, estou aceitando um kit de iluminação de estúdio. #ahan #vainessa #chorapato.

Enfim, vamos lá. Além obviamente do pote de vidro que você vai usar, você precisa de três coisas:

Jarra vagalume
  • Luvas
  • Tesoura
  • Pulseirinhas neon, essas de casa de festa, 25 de Março e tal.

“Mas Luh, qual é a da luva?”

Esse líquido neon de dentro das pulseiras é pura química, e faz mal pra pele. Pode dar irritação, causar alergia e tudo mais. Experiência própria. Então POR FAVOR, não me vá fazer isso sem luva, ok?

Jarra vagalume

Próxima coisa é cortar a ponta da pulseira pra cor começar a sair. Como eu peguei potes bem grandes, já faço isso dentro do pote pra evitar que respingue ou a ponta saia voando, o que é bem comum, então cuidado.  É bom também usar uma roupa velha porque pode acontecer de respingar, então tem que ficar atento.

Jarra vagalume

Depois que corta a pulseira, o negócio é começar a bater com ela para que as paredes do pote comecem a ficar com respingos do neon. Eu gosto de fazer apenas assim, mas se você estiver num modo mais alucicrazy, pode tentar desenhar lá dentro e tal. Desde que esteja DE LUVA, pelamor!

Jarra vagalume

E a montagem é essa. Fácil? muito. Daí você fecha o pote, porque esse líquido neon tem um cheiro meio irritante, coloca ele no escuro e fotografa até cansar, até porque, em uma hora mais ou menos acaba o efeito. =(

Dica: Vocês viram que fotografei com a rosa e postei o final com a amarela, por que? Amarelas, laranjas e verdes ficam ótimas. A rosa e a roxa simplesmente não pegaram praticamente nada. Como não entendo de química não sei explicar qual é exatamente o problema, mas enfim.

 

Jarra vagalume
Jarra vagalume
Jarra vagalume
Jarra vagalume

E aí, curtiram? quando testarem, me marquem pra eu ver! <3

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)