Caramba, muito tempo que eu não fazia posts escritos aqui pro blog, né? Mas vou tentar manter algumas coisas escritas aqui, além do conteúdo do canal.

Então, achei que valia a pena escrever sobre isso, já que parece piada mas não é: uma criatura, que se denomina “empreendedor da internet” (nada contra, inclusive sou, mas continua comigo), resolveu usar uma imagem que não era dele na loja que ele tem, retirada do Google Images. Se você acompanha o canal da tia Lulu aqui, já aprendeu sobre direito autoral e sabe que não importa da onde você tirou uma imagem, ela tem dono. Não interessa se foi do Google, do Pinterest ou do Instagram, alguém é dono daquela imagem, a não ser que tenhamos agora a Fada da Foto Sem Dono e ninguém me avisou. Se você não viu esse vídeo, tá na mão:

Pois bem, a criatura usou uma foto que não era dele e foi processado pelo dono da imagem, porque é o certo e é assim que as coisas funcionam no mundo adulto. O bonito, ao invés de colocar o rabinho entre as pernas e aprender a lição, resolve fazer um vídeo dando um piti contra “os fotógrafos aproveitadores”. Assista aí e fique sério se conseguir:

Realmente, que fotógrafo filho da puta, né? COMO OUSA querer ter o trabalho respeitado? Onde já se viu?

A gente faz piada, mas passamos por isso todos os dias e ter o trabalho respeitado sempre parece mais difícil do que deveria. Respeite o trabalho dos fotógrafos, ou o processinho pode cantar. E não, dar piti na internet não vai te poupar de ter que pagar quase 30 mil dólares. 🙂

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)