Eu adoro um treinamento fotográfico, sério. Adoro pegar um tema e me fixar naquilo por um tempo pra melhorar minhas habilidades na coisa toda e tentar coisas diferentes. Pra quem não sabe, o 30daysoftoys surgiu assim. Eu precisava fazer uma série de 30 dias pra um curso e usei meus colecionáveis. No fim, o trocinho criou vida própria.

E agora, eu resolvi fazer um treinamento de 30 dias de auto retratos, uma coisa bem pessoal mesmo, porque tô meio sem treino nisso e queria tentar umas coisas. E auto retrato é uma das coisas que mais me perguntam: que equipamento eu uso, como eu escolho o que fazer etc etc etc e tal.

Enfim, uma das coisas que me perguntam é como eu consigo fazer esses auto retratos, se eu uso timer, penduro a câmera no teto ou sei lá, então bora mostrar as duas coisas que não dispenso pra me fotografar: disparador e tripé/monopé

Disparadores remotos para câmeras Primeira à Esquerda

Eu já fiz um post sobre disparador que você pode conferir aqui. O que eu uso atualmente com a minha T3I é esse sem fio da própria Canon, assim posso disparar de longe e depois que já está tudo ajeitadinho. Se a sua câmera não permite disparador remoto, um com fio já ajuda bastante. Se não rola disparador, já dá pra começar com o timer da própria câmera.

Tripés e Monopés Primeira à Esquerda Luh Testoni

E tripé acho que é a coisa que eu mais uso! Tenho um grande da Slik que comprei na Saraiva, um de mesa que veio com meu estúdio portátil e até um pra celulares da Photojojo. Monopés, além daquele pau de selfie basicão que comprei na Liberdade, tenho um bem legal que comprei na Banana Foto.

Enfim, o básicão é isso. A lente depende do que eu quero do retrato, então uso várias, como a 50mm, a 18-55 do kit, a 40mm, Fisheye, tudo depende! Nada disso é indispensável no começo e eu sempre digo que a gambiarra é a mãe da fotografia, mas esses acessórios ajudam MUITO, se você puder ter.

Logo, mais dicas sobre retrato. Tem algo que você queira saber sobre o assunto pros próximos posts? Deixa aí nos comentários! E caso você ainda não me siga nas outras redes, chega lá! Tem meu Instagram, tem também o @30daysoftoys, Twitter, Facebook e você pode me achar também no Snapchat ( luhtestoni).

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)