E hoje completei a minha missão de passar os elementos básicos da fotografia lá no canal do Youtube: Abertura do Diafragma, Velocidade do Obturador e ISO, que juntos, formam o maravilhoso triângulo da exposição e te ajudam a ter uma foto bonitinha, nem muito escura e nem muito clara.

Pra facilitar a sua vida, montei esse post no estilo resumão preparação pro vestibular, com todos os vídeos da série e informações que podem ser úteis!

Antes de tudo: não esquece de assinar o canal pra ver todas as dicas!

1- Abertura do Diafragma:

Começamos a série falando sobre a Abertura do Diafragma. O diafragma é o mecanismo existente dentro da sua lente que vai determinar quanto de luz vai entrar por ele. Quanto menor o número ( as amadas 1.8 e 1.4 que o digam), maior é a abertura!

2- Velocidade do Obturador

É a velocidade do obturador que vai determinar por quanto tempo entrará luz na sua câmera, ou seja: quanto mais lento o seu obturador, mais luz entra. Leia-se, mais clara a sua foto!

 

3- ISO

ISO é a medida que vai determinar o quão sensível à luz é o sensor da sua câmera. Tá fotografando num dia claro? Um ISO 100 resolve. Tá num lugar escuro? Sobe o ISO! As câmeras geralmente vão até 3200, 6400, então não tenha medo, mas saiba que quanto maior o ISO, maior a granulação na sua imagem. Vem ver o vídeo pra entender:

E tudo isso usado junto, cria o maravilhoso triângulo da exposição, ou seja: Se essas três coisas forem usadas juntas e direitinhas, você chega numa foto exposta corretamente.

 

 

Precisa de uma cola? Tá na mão!

cola-fotografica

 

Espero que as dicas tenham ajudado! 😉

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)