Pois é, começo do ano eu me rendi às câmeras de ação e fiquei com uma Polaroid Cube e uma GoPro Hero 3+. Tudo ótimo, tudo lindo, mas o fato de câmeras de ação não terem visor – teoricamente é desnecessário – me deixa um pouco nervosa, já que nunca sei o que raios tô enquadrando e se aquilo tá saindo como imaginei. Daí, de umas semanas pra cá resolvi carregar a GoPro comigo e fazer uma mini série, o que deixou o “problema” de falta de visão mais óbvio.

 LCD Touch BacPac pra GoPro

Mas Luh, você não usa o app do celular que dá pra ver?” sim, mas além de me irritar de ter que enquadrar olhando pra algo que não é a câmera, coisa que não me adapto de jeito nenhum, tenho evitado andar com celular na mão feito uma desavisada, já que em todo lugar tem rolado assalto e quanto menos bandeira você der, melhor.

Enfim, a solução que encontrei foi esse LCD Touch BacPac pra GoPro, uma tela LCD que encaixa na câmera e TCHARAM! você vê o que tá fazendo, olha que maravilha. Como chegou ontem, ainda não usei muito mas bora fazer o unboxing, né?

O que vem na caixa, além da tela obviamente:

  1. Uma caixa com acessórios, que são tampas traseiras pra caixa estanque:
    1. Uma tampa esqueleto, aquela que também vem com a GoPro e serve pra gravar com melhor qualidade de som, é aberta atrás e tal, uma touch a prova d’água, que pode mergulhar até 3 metros e você ver o que tá rolando, uma tampa comum, aquela padrão da caixa estanque e uma case pra guardar a tela LCD

Quando você encaixa a tela na câmera, fica certinho como ali na imagem 3.

 LCD Touch BacPac pra GoPro

 

O legal é que além de ver o que você faz, todas as configurações da câmera podem ser acessadas na tela, o que também facilita!

 LCD Touch BacPac pra GoPro

Sobre o touch: Quando postei ontem no Instagram ( segue lá pra ver as coisas antes!) um leitor comentou que o touch era ruim e olha, estou desde ontem fuçando essa tela e ela está funcionando perfeitamente, então é aquela coisa: ou eu tive sorte, ele teve azar ou nosso conceito de “bom” é diferente, mas enfim, essa aqui funciona bem ok.

Sobre a bateria: Também comentaram que o LCD come a bateria e como ainda não usei bastante, prefiro não me alongar nisso, apesar de que acredito que isso proceda mesmo,  é mesma coisa quando fotografo com o visor da Canon ligado e come bem mais bateria. Mas daí é questão de ver quando você precisa usar a tela ou comprar uma bateria extra, né? vai de cada um mesmo.

Enfim: existe? sim. funciona? sim. O unboxing tá na mão. Vou tentar usar o máximo possível e depois do feriado, quando vou realmente usar bastante, venho com um post sobre uso, combinado? 🙂

E caso você ainda não me siga nas outras redes, chega lá! Tem meu Instagram, tem também o @30daysoftoys, Twitter, Facebook e você pode me achar também no Snapchat ( luhtestoni).

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)