Se existisse o Oscar da lente que todo mundo ama independente do nível em que está fotografando, quem sairia ganhando com certeza é a famosa 50mm, cinquentinha para os íntimos. Geralmente é a primeira lente que as pessoas compram depois de se ambientarem com a lente do kit – foi a minha! – e isso se dá à uma série de motivos.

Se você tá em dúvida sobre investir ou não numa lente dessas, eis 5 motivos pelos quais eu acho que você deve:

5 razoes para ter uma lente 50mm

 

1- É uma lente barata:

E a gente sabe que pra quem está começando isso importa! a 50mm 1.8 pode ser encontrada por uma média de 400 reais, o que pra esse equipamento é considerado barato. Isso é importante principalmente se a fotografia é só um hobby na sua vida e você quer melhorar suas imagens sem investir muita grana.

2- É uma lente fixa:

Muita gente vai dizer WTF pra esse meu argumento, mas vamos lá: eu sempre digo que fotografia e preguiça não combinam, certo? uma lente fixa, que depende que você se mova pra conseguir imagens mais perto ou mais longe, faz com que você tenha que se virar um pouco mais pra conseguir as fotos do que simplesmente ficar parado feito uma planta dependendo do zoom pra tudo.

3- É uma lente clara

Um novo mundo se abre quando você começa a usar lentes com aberturas maiores, a.k.a mais claras. O salto de qualidade em relação à lente do kit é visível e você ainda consegue aquele bokeh – o famoso desfocado no fundo – que todo mundo adora.

Luh Testoni Fotografia - Primeira à Esquerda Blog.

4- Dá pra fazer de tudo:

Eu já fotografei de retrato até parque de diversão com essa lente, que é do tipo pau pra toda obra. Desde que você não tenha preguiça de se mover, dá pra fazer muita coisa.

Luh Testoni Primeira à Esquerda

5- É super leve!

Ao contrário de muitas lentes que pesam muito e às vezes complicam até pra carregar, a 50mm é uma lente super leve e pequena, o que além de não chamar atenção – muito importante em épocas e lugares com pouca segurança – e super fácil de transportar e você não precisa de uma mochila gigante. Uma bolsa fotográfica pequena já é capaz de de levar o equipamento com segurança.

 

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)