E lá vamos nós, né? Depois de 2 semanas testando e vocês me fazendo quinze mil perguntas, hora de contar um pouquinho sobre a tão falada câmera do Zenfone 2.

zenfone2

 

UPDATE:

Agora temos esse vídeo de 2017 com algumas impressões:

Três semanas atrás, o pessoal da Asus entrou em contato comigo, dizendo que me enviariam um Zenfone 2 pra conhecer as funções da câmera traseira massa de 13 megapixels, com função manual e tudo. Passei dias me roendo de curiosidade pra ver se era tudo isso mesmo até chegar e eu arriscar fotografar uma viagem de 4 dias praticamente só com ela e a GoPro, já que vocês bem sabem que nem sempre rola andar com uma DSLR no pescoço por aí feito um desavisado completo, né?

Pausa: eu não sou especialista em celular, né? vamos focar na minha praia. Antes que alguém me faça perguntas técnicas sobre bateria, performance e outras coisas nas quais eu sou semi-leiga, aviso que esse post é sobre a câmera. Porém, como sou legal e modesta, deixo aqui o link da resenha que meu excelentíssimo amigo Marcel fez sobre o celular – tem foto minha lá, inclusive – com todas as dúvidas que vocês podem ter sobre outras coisas com as quais eu não sirvo pra muita coisa. 

Continuando: Como falei antes, a câmera traseira é de 13 megapixels e sim, isso faz a senhora diferença, mesmo a gente achando que não e pra mim, uma das coisas mais legais foi a função manual. Pra quem tá acostumado a configurar o máximo possível e dar uma bota no modo automático, é um senhor alívio.

 

 

Screenshot_2015-09-09-17-31-57 Screenshot_2015-09-09-17-31-02

Mesmo sem você instalar aplicativo nenhum, a câmera já vem com várias opções de imagens que te ajudam pra caramba:

  • Automático: ele mesmo configura tudo dependendo da luz ambiente
  • Manual: Você configura tudo por conta. Amor eterno, amor verdadeiro
  • HDR: Tenho uma relação de amor e ódio com HDR, mas esse do Zenfone é bem bom, nada daqueles apps de HDR que causam uma destruição e vontade de morrer.
  • Embelezamento: Dá uma melhorada na sua cara automaticamente na câmera frontal. Acredite, funciona.
  • Super Resolução: Combina fotos e cria imagens bem detalhadas. ( tô querendo usar numas coisas bem loucas que postarei no Instagram)
  • Pouca Luz: A maior inimiga da fotografia de celular é a falta de luz. Essa opção dá uma boa melhorada, mas também não espere milagres.
  • Cena Noturna: Diminui a velocidade pra pegar as luzes da noite sem borrar tudo.
  • Profundidade de campo: Sabe o velho “Luh, como você desfoca o fundo”? Então, profundidade de campo. Claro que não fica igual uma lente 1.4, mas dá um desfocado bem legal.
  • Efeitos: Filtros pra quem ama filtros!
  • Selfie: Com a câmera traseira mesmo, tira selfies numa qualidade bem legal. Inclusive, calculando a quantidade de rostos na cena pra ninguém sair estranho.
  • Animação GIF: Fotografar e transformar em GIF? o sonho de muita gente que eu conheço
  • Panorama: Finalmente uma panorama de celular que fica boa. Sério!
  • Miniatura: Transforma um objeto de tamanho real numa pequena escala. Confesso que tô apanhando pra isso daí, mas juro que vou melhorar.
  • PanoSphere: Rola um 360 graus bem legal do seu cenário!
  • Removedor Inteligente: Tem gente andando atrás da sua foto? TIRA!
  • Sorriso grupo: Tirou 10 fotos e cada um saiu melhor em uma? ele junta o melhor de cada um numa imagem só.
  • Câmera lenta: Pra vídeos – Grava cenas rápidas e depois coloca em velocidade de “gente normal”
  • Passagem de tempo: Pra vídeos: Grave e depois passa numa velocidade maior.

Dá pra ver que tem função pra caramba, né? Mesmo a câmera frontal, que não é tãoooo boa quanto a traseira, já é bem melhor do que várias que a gente vê por aí e já deixa as selfies um pouquinho melhores.

Eu tô usando bastante nesses últimos dias e me surpreendeu positivamente, acabou até virando uma segunda câmera, instalei meus aplicativos de foto ali e tô me divertindo bastante. Veio também pra testar o Lolliflash, mas farei um post só dele ainda no fim dessa semana.

Se você tá querendo um celular novo e a câmera é prioridade pra você, o Zenfone 2 pode ser sim um boa escolha. Abaixo, algumas das fotos que fiz com ele no feriado. Estou postando várias no meu Instagram – segue lá! –  e sempre colocando em # o equipamento que uso, já que vocês sempre perguntam e isso facilita um pouco o meu lado.

E sim, o celular também é uma gracinha, funciona bem e tem uma bateria bem decente. Curti. =)

 

Processed with VSCOcam with q4 preset
Processed with VSCOcam with q7 preset
Processed with VSCOcam with q10 preset
Processed with VSCOcam with q4 preset
Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with c6 preset
Processed with VSCOcam with c3 preset
Processed with VSCOcam with 5 preset

 

 

 

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)