Se tem uma coisa que eu respondo dia sim, dia também nos emails do blog, é o que eu uso pra fotografar. Eu sempre digo que o equipamento que interessa é aquele que você tem na mão, mas a curiosidade das pessoas sobre isso sempre vence!

Quando eu digo “equipamento básico” eu tô falando do que  eu uso todos os dias hoje em dia pra trabalhar, as coisas que eu tenho sempre a mão e tal. Você não precisa de NADA DESSA LISTA pra fotografar bem, pelo amor de deus! Com o passar dos anos, eu fui conseguindo investir numas coisinhas pra melhorar a qualidade do meu trabalho, mas você deve começar com o que está na sua mão. Eu não quero ninguém aí desesperado porque precisa comprar um desses itens ou dizendo que não vai fotografar porque não tem algo dessa lista. Eu uso isso HOJE, mas já fotografei com Cybershot, celulares com câmeras básicas, editei no movie maker e por aí foi. É só porque me pedem muito esse post, de verdade.

Meu equipamento de fotografia

1- Canon T3I:

Tô usando essa T3I desde o começo do ano passado e amo muito essa câmera! Tem tudo que preciso, o visor retrátil é uma maravilha e nunca tive nenhum problema. Daqui um tempo vou ter que trocar porque uso DEMAIS ela, mas curto muito.

2- Lente 50mm 1.8:

Eu uso várias lentes, tem até uma lista pra você consultar nesse link, mas a 50mm é muito amor. Uma lente rápida, clara, super pau pra toda obra e relativamente barata. Se você estiver começando e já tem uma câmera DSLR, se puder investir nessa lente, recomendo.

3-  Disparador remoto:

A resposta da eterna pergunta “como você faz seus auto retratos?”. Se sua câmera suportar disparador remoto, é um negocinho bem legal. Falei bastante dele nesse post.

4- GoPro Hero 3+

Já comentei aqui no blog algumas vezes que ando numa fase bem “a louca da GoPro” e curtindo muito. Muitas das minhas fotos na rua têm sido feitas com ela e já tenho várias ideias anotadas agora pro verão. A qualidade é muito boa e é super divertido! Tem vários posts sobre a GoPro aqui.

5- Mesa Digitalizadora Wacom:

Melhor coisa pra editar sem acabar com os braços! Como a caneta é  anatomicamente melhor pra usar do que o mouse, dá pra fazer tudo sem cansar tanto e até com mais facilidade. No começo é meio confusa, mas é questão de prática.  Falei dela nesse post. 

6- MacBook Air 11′

Quando meu notebook da Sony morreu pra vida, achei que tava na hora de investir num Mac ( tempos de dólar mais baixo, hoje tá foda). Comprei esse Air de 11’que é super leve e eu consigo fazer tudo o que eu quero de qualquer lugar. Saudades eternas, dólar barato.

7- Zenfone 2 e iPhone 5s:

Pra fotografar com o celular, uso esses dois. Já tinha meu iPhone e curtia a qualidade das fotos, daí ganhei o Zenfone 2 do pessoal da Asus e amei MUITO a câmera, de verdade. Os aplicativos que eu uso pra editar as fotos deles estão nesse link e nesse vídeo!

8- Photoshop CC e iMovie:

Pra editar as fotos que faço com a câmera, eu uso o Photoshop CC. Eu sei que Photoshop parece chinês no começo, mas se você quer mesmo aprender, existem cursos, livros e até tutoriais na internet. E pra editar os vídeos – se você não assina o canal, faça isso AGORA – uso o iMovie. Simples, fácil de entender e dá jeito no que eu preciso.

Se rolar dúvidas, chama aí nos comentários ou no luh@primeiraesquerda.com. Não esquece de me seguir nas redes aí embaixo e me dar um oi! 😉

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)