Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

Sim sim! Como prometido, hora de tirar a Polaroid Cube da caixinha. Desde que vi ela numa feira de lançamentos, botei na cabeça que compraria uma e assim que saiu a pré-venda eu respirei fundo, rezei pra ter limite no cartão de crédito e fui. Acabei aproveitando e comprando também a caixa estanque, pra poder usa-la na água e um encaixe de tripé, porque se tem uma coisa útil nessa vida de fotografia, essa coisa é  o tripé.

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

A primeira impressão é: “meu deus, é tudo muito minúsculo socorro!” e que vai sumir tudo em dois tempos, então caso você arrume uma, primeira dica: preste bem atenção onde você a guarda, porque sumir é fácil.

Sobre a câmera em si:

  • Filma Full HD 1080p/720p
  • Fotografa em até 6 MP

As lentes tem um ângulo de 124 graus, que deixa a imagem beeem aberta, como vocês vão ver na imagem do fim desse post e ela tem uma base magnética pra facilitar a fixação nas coisas. Eu percebi que esse imã funciona mesmo quando coloquei a câmera dentro da minha bolsa ontem e quando tirei, ela tinha grudado TODAS as moedas perdidas da minha bolsa nela. Juro.

Ainda não precisei recarregar a bateria, mas a estimativa é de durar uma hora e meia se estiver filmando. Ela também resiste a respingos e é toda emborrachada pra facilitar a vida dos mais desastrados.

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

Os controles ficam na parte de trás. Você gira a tampinha e aparecem as coisas que você pode configurar.Ali tem a entrada do cartão de memória, o interruptor pra você escolher se quer usar em 720p ou 1080p e a porta micro USB. Pra ligar a câmera, é só segurar o botão multifunção (essa parte redonda na parte de cima da câmera) por uns segundos e mesma coisa pra desligar.

 

A Polaroid Cube suporta cartões micro SD de até 32G. O micro SD é essa coisinha minúscula aqui na foto abaixo e a câmera não vem com um. Eu já tinha em casa, mas caso você não tenha, lembre-se de que sem ele a câmera não funciona.

 

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

O cabo USB além de passar suas fotos, também é o cabo de alimentação da câmera. E sim, é o menor USB que eu já vi na minha vida!

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

Sobre a caixa estanque:

A caixa estanque não tá inclusa, eu que comprei ao mesmo tempo, assim como o encaixe do tripé. Ele aguenta até 10 metros de profundidade e só serve na Polaroid Cube. Existe também um encaixe  de sucção pra você prender a caixa estanque nos lugares, como uma prancha,  mas esse eu ainda não comprei. Vamos ver se acaba se fazendo necessário mais na frente.

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

O encaixe de tripé também não tem segredo. Encaixa em qualquer tripé padrão que você tenha e também só serve pra Polaroid Cube porque como todo o resto, é minúsculo.

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

Sobre preços e momento desabafo:

Ontem quando mostrei a câmera no meu Instagram, rolou um “mas por queeeeee você comprou no Brasiiiil, sua louca” e não que eu tenha que me justificar ( porque adivinhe, eu não tenho!)  deixa eu contar: normalmente eu teria comprado em uma loja fora porque é bem mais barato sim. Mas nesse caso específico pesaram várias coisas: a alta do dólar, o fato de eu andar sendo taxada em valores MALUCOS nas minhas últimas compras e as 4 compras que simplesmente SUMIRAM antes de chegar na minha casa. Então pesando tudo, eu resolvi pagar mais nesse caso. Mas sim, eu sei que lá fora é mais barato e vocês não precisam me contar isso vinte vezes e/ou regular o que eu compro. Sim, fiquei irritada com isso ontem porque né? eu sou uma pessoa adulta, dona da própria fuça e tal. E cara, quando foi que virou OK virar pra uma pessoa e dizer “quanto você ganha? por que comprou isso?” Dica: não é ok.

Pronto, passou, estou boazinha de novo.

 

Não consegui usar muito a câmera ainda, mas fiz uma foto de teste. Sem edição, nadinha de nada, ficou assim a vista aqui da minha janela:

Polaroid Cube Resenha Primeira à Esquerda

 

Eu curti bastante e assim que tiver usado mais, venho com um post cheio de fotos. Eu não vou fazer um comparativo com a GoPro agora  porque eu não tenho uma GoPro na mão, apesar de já ter usado e não usei a Cube o suficiente pra isso ainda. Assim que tiver usado mais essa e arrumar uma GoPro, faço um comparativo legal.

Update: Demora mas sai! Fiz um vídeo com as minhas impressões depois de usar a câmera!

 

Para comprar:

No Brasil

Fora

Já me segue? Instagram30 Days of ToysTwitterFacebookYoutube • Snapchat (luhtestoni)